A APagri preza pela eficiência e pela entrega dos serviços com qualidade. Para isso, todos os processos precisam estar bem consolidados e em sincronia, desde a venda realizada pelo consultor até a reunião técnica para apresentação dos resultados aos clientes.
O time APagri conta com quatro analistas e dois estagiários, cada um responsável por uma regional, oferecendo suporte técnico aos consultores em diversas demandas, como:
- Organização dos clientes no aplicativo APagri Monitora;
- Criação de mapas de amostragem (em grade e por zonas de manejo);
- Relatórios de fertilidade, recomendação, bioanálise, nematoide, foliar e compactação, croquis de fazendas etc.;
- Mapas de produtividade;
- Levantamento de histórico de imagens de satélite para prospecção ou monitoramento de área;
- Conferência de laudos e geração de pré-processamentos na plataforma APagri Monitora.
Também é papel do analista, em algumas regiões, montar o cronograma de coletas – levando em consideração a melhor logística -, prestar suporte em questões administrativas, auxiliar na orientação técnica dos assistentes de campo e controlar a entrada de amostras no laboratório.
Nosso time gosta do trabalho que desenvolve porque sabe que, dele, depende o bom desenvolvimento dos processos e a organização em cada uma das unidades que a APagri tem espalhadas pelo Brasil.
Mariele Rosa é engenheira agrônoma e atua como Analista de Suporte Técnico da APagri nas regiões de Minas Gerais e Goiás.