O ano de 2021 iniciou com uma perspectiva bastante desafiadora para a APagri. Montamos um orçamento enxuto, equipe bem dimensionada e pronta para o trabalho. Mas 2022 é quem aponta com a grande expectativa da celebração de nossos 20 anos. 

A pandemia, ainda acelerada no começo deste ano, nos causou preocupação com a saúde de nosso time. Por maiores que fossem nossos cuidados, registramos colaboradores infectados e passamos a ampliar a manutenção da prevenção. A maioria não apresentou sequelas e, de forma aguerrida, voltou ao trabalho.

A APagri tem muitos clientes fiéis e de longa data. Neste momento, em que se apresenta a oportunidade de investir no solo em função dos ótimos preços das commodities, nossos parceiros nos buscaram para a aceleração da atualização dos dados em campo, medição e monitoramento da Fertilidade do Solo.

Todo esse processo resultou no melhor ano para os nossos negócios. A APagri atendeu mais de 600 mil hectares de área. Nada como celebrar o sucesso em parceria com quem faz parte dele, ainda mais prestes a comemorarmos duas décadas de atuação no mercado agro, nossa paixão que se renova diariamente.

Recorde em análises e boas parcerias  

O Ubersolo, nosso laboratório de análises agrícolas, um dos melhores do Brasil, com qualidade certificada pelos mais importantes órgãos do setor, também comemora um recorde: realizou mais de 120 mil análises!

Além dos clientes, pudemos contar com outras parcerias que nos orgulham e honram. Parceiros fortes e presentes, como a AgroAmazonia, Timac, Araguaia, Orbia, Acessa Agro, Bayer, entre outros. Todos de suma importância e que chegaram para ampliar nosso prestígio no mercado.

20 anos de história

Todas as celebrações que levaremos para 2022 nos servirão como motivadoras para enfrentarmos momentos mais complicados que vislumbram no horizonte, como a maior alta de preços de fertilizantes da história. Uma reflexão que nos afetará a todos, time Apagri, clientes e parceiros.

O que faremos? A experiência nos mostra que a máxima do “o agro não para” não se resume a um simples termo. É como parte dessa força que a APagri segue em frente, sem parar, nem titubear. Vamos “arregaçar as mangas” e, juntos, atravessaremos mais um momento, trabalhando com racionalização e cumprindo nossos objetivos com qualidade e resiliência.

Afinal, trabalhar com eficiência e sustentabilidade para alimentar o mundo não é um propósito que permite limitações. Esse é o nosso. E que venha 2022! A APagri está pronta.

O engenheiro agrônomo Sérgio Góes é um dos fundadores e presidente da APagri Soluções Agronômicas. Ele atua como consultor técnico da empresa e é uma referência nacional em cotonicultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *