Pesquisa & Inovação

A APagri respira inovação desde seu nascimento. Por isso, mantém um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento com foco na criação de novos serviços e soluções e melhoria de processos que garantem resultados superiores aos produtores.

O nosso histórico mostra uma colaboração extensiva com importantes instituições de pesquisa no Brasil, como a Esalq e a Embrapa por exemplo, desenvolvendo em conjunto novas recomendações de fertilidade no campo, novos produtos e novos processos. Prova disso é a criação das tecnologias HTV® e IDT®, em parceria com a Esalq, e outros ainda em desenvolvimento e testes.

Temos uma preocupação constante com os processos de análises de dados na agricultura de precisão e, para garantir mais robustez aos mapas e relatórios que entregamos aos clientes, dedicamos grandes esforços na automatização de etapas importantes como, por exemplo, o uso da co-krigagem, que aumenta substancialmente a qualidade da análise dos dados de uma lavoura.

Além disso, o conhecimento aliado à experiência nos credencia a fazer parte de importantes entidades no Brasil e no mundo, como a Sociedade Internacional de Agricultura de Precisão, a Associação Internacional de Veículos não Tripulados e a Associação Brasileira dos Prestadores de Serviços em Agricultura de Precisão. E para garantir que o Brasil esteja na vanguarda das novas tecnologias, participamos anualmente de eventos internacionais como o International Conference on Precision Agriculture e o InfoAg, nos Estados Unidos.