Venda antecipada da safrinha de milho 2017 tem volume inédito

Conab já vê colheita de grãos quase 10% menor
11 de agosto de 2016
Soja: cotação volta a subir no Brasil, acompanhando o dólar
18 de agosto de 2016
Mostrar tudo

Produtores negociaram produção antes mesmo de começar o plantio da safra de verão. A comercialização antecipada do milho safrinha 2017 atingiu volume inédito: 15% já foi negociado, de acordo com a consultoria Informa Economics. Os bons preços de abril até junho estimularam os agricultores a garantirem preços entre R$ 20 a R$ 25 pela saca.

“Nós observamos uma janela de negociação em abril, maio e junho, mas agora os produtores se retraíram. Em contato com as tradings, nós já estamos vendo que eles agora estão oferecendo um preço muito baixo”, explica o analista de mercado da Informa Victor Carvalho, que não recomenda mais negócios neste momento.

A venda antecipada da safrinha de milho para exportação não é comum para este período do ano. Segundo Carvalho, o que chama a atenção neste tipo de venda é que muitos produtores nem plantaram a safra de verão e já estão se resguardando para o meio do próximo ano.

“Muitos produtores não sabem nem a área que vão plantar, mas decidiram negociar. Agora eu não vejo espaço para mais negociações porque o mercado interno precisa recompor os estoques e as tradings não devem subir os preços”, relata o analista.

 

Por: Rikardy Tooge

 

Fonte: Canal Rural

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *