Sementes Cajueiro quebra barreira das 70 sacas em Balsas

Soja: Investimento que vale muito
3 de março de 2017
Mercado de soja, milho e trigo terão preços mais estáveis este ano
10 de março de 2017
Mostrar tudo

Cliente Apagri desde 2009, a Fazenda Sementes Cajueiro é só sorrisos. Ela acaba de colher 70 sacas de soja por hectare na região de Balsas, Maranhão, marca histórica para a empresa.

Resultado da combinação de fatores como genética da semente, aplicação de tecnologias agrícolas e a dedicação dos profissionais envolvidos, o resultado é digno de comemoração. “Foram dez anos de trabalho e persistência para chegarmos à melhor coleção de variedades genéticas de soja para a região próximo à linha do Equador. E vamos aumentar ainda mais essa marca”, comentou Daniel Grolli, proprietário da empresa.

A Sementes Cajueiro está localizada ao sul do estado do Maranhão e trabalha para fornecer sementes de soja, arroz, feijão e milho aos mercados nacional e internacional. A empresa conta com 4700 hectares de área de sequeiro e 530 hectares de área irrigada através de pivô central. “É um grande desafio reunir todas as variáveis do fator genótipo-ambiente, mas acreditamos que esse é o caminho para termos cultivares com características que permitam rendimentos mais elevados”, acrescentou Grolli.

Para o consultor da APagri em Balsas, Mauro Wontroba, o resultado não poderia ser diferente. “Temos aqui um exemplo de produtor rural que acredita no uso da tecnologia, trabalha corretamente a fertilidade do solo e protege corretamente o cultivo”, afirmou Wontroba.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *